ponto critico
  Quarta, 21 de Agosto de 2008
jornalluzilandia@hotmail.com
   
 
Parlatório 11/04/2019 - 10:41:59

Bolsonaro tenta consertar estrago na relação com países árabes

Nesta quarta-feira, o governo Bolsonaro fez uma tentativa de aproximação com países árabes e islâmicos depois dos abalos criados nas relações com esses países devido ao alinhamento com Israel. O jantar teve a presença de 37 embaixadores. Bolsonaro afirmou que as relações comerciais dessas nações com o Brasil devem se traduzir cada vez mais em laços de amizade e respeito. Ele acrescentou que o governo federal está "de braços abertos" a todos os países.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 11/04/2019 - 10:39:16

Maioria da população rejeita principais pontos de pacote de Moro

Uma das principais medidas do pacote - a posse de armas - um dos temas preferidos de Bolsonaro, não conta com apoio da população. Segundo pesquisas do Datafolha e Vox Populi. Na pesquisa Datafolha, 64%, dizem que a posse de armas deve ser proibida, ao passo que 72% consideram que a sociedade fica ainda mais insegura com as pessoas armadas; 61%, segundo a Vox, dizem que a violência aumentará com a liberação; 81% consideram que a polícia não deve ter liberdade para atirar em suspeitos, segundo aponta o Datafolha.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 11/04/2019 - 10:36:03

Bolsonaro diz perguntar a Deus o que faz na Presidência

Depois de afirmar no início do mês que a Presidência é um "abacaxi", saiu-se com mais um lamento na manhã desta quinta, na cerimônia dos 100 dias de seu governo no Palácio do Planalto: “Eu pergunto a Deus de vez em quando o que eu fiz para estar aqui”. Ele não esclareceu se já obteve resposta. Em 3 de abril, além de reclamar do "abacaxi", disse que "graças a Deus" ficará por pouco tempo e que está apenas "tocando o barco".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 19/03/2019 - 20:52:39

Bolsonaro cita informações falsas sobre imigração e antiamericanismo

A plataforma de checagem de informações Aos Fatos verificou as falas do presidente Jair Bolsonaro proferidas durante entrevista à emissora Fox News e em discurso na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, ambas nesta segunda-feira (18), no segundo dia de sua visita oficial aos EUA. "Nas duas ocasiões, ele proferiu declarações que não correspondem aos fatos e dados disponíveis sobre imigração e sobre a relação dos governos brasileiros anteriores com o país anfitrião. O capitão reformado também caiu em contradição ao refutar críticas de que é homofóbico, xenófobo e racista", constatou a plataforma.

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

Parlatório 19/03/2019 - 20:50:16

Mídia americana ridiculariza Bolsonaro

Viagem de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos é tratada com deboche pela imprensa norte-americana. "Na terça-feira, o homem que adotou a persona combativa de Trump – pessoalmente e no Twitter – levou sua adulação à Casa Branca, onde criticou 'fake news' e previu a reeleição de Trump", disse o texto da rede CNN. Já o New York Times disse que Bolsonaro lembra Donald Trump: "nacionalista ousado cujo apelo populista com histórico de fazer declarações grosseiras sobre mulheres, gays e grupos indígenas".

 
Comentários( 0 ) | ver todos | Comentar Matéria

 
     
 

Mensagem

A equipe e a participação do público estarão por trás das noticias, análises e comentários exclusivos na visão crítica dos acontecimentos em Luzilândia, no Piauí, no Brasil e no mundo.

 
     
     
   
     


Copyright 2003 - Todos os direitos reservados
SITE FILIADO À LITIS CONSULT - REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
CNPJ nº 35.147.883/0001-41 / CCN Comunicação.com Nordeste
Jornalista Renato Araribóia de Britto Bacellar - Homenagem Especial
Luzilândia - Teresina - Piaui - Brasil
CEP:64049-600 - Rua Lemos Cunha, 1544 - Ininga- Teresina-PI
Telefone: (86) 8854-9660
jornalluzilandia@hotmail.com | jornalluzilandia@gmail.com