FAMA, INCRÍVEL E INTERESSANTE

Dia dos Pais: No comércio, maioria prefere comprar em lojas físicas

E onde o brasileiro vai comprar mais, nas lojas ou pela internet?

Publicada em 02/08/22 às 17:19h - 18 visualizações

por Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a notícia Dia dos Pais: No comércio, maioria prefere comprar em lojas físicas  Compartilhar a notícia Dia dos Pais: No comércio, maioria prefere comprar em lojas físicas  Compartilhar a notícia Dia dos Pais: No comércio, maioria prefere comprar em lojas físicas

Link da Notícia:

Dia dos Pais: No comércio, maioria prefere comprar em lojas físicas
 (Foto: Freepik)
Quase 102 milhões de brasileiros devem ir às compras para o Dia dos Pais. E, com isso, o comércio deve receber R$ 24 bilhões. É o que aponta uma pesquisa da CNDL, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com o SPC Brasil.

A grande maioria dos consumidores, 78%, pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX. Mas quase um terço deles prefere pagar a prazo. E um em cada três consumidores ouvidos pela pesquisa está com contas atrasadas e não sabe se vai conseguir presentear os pais.

O valor médio dos gastos deve ficar em 230 reais, e o presente mais procurado é roupa, seguido de perfumes, calçados e acessórios.

O estagiário de Direito Davi Araújo já escolheu o presente que vai dar para o pai, e acha que o custo vai ficar parecido com o do ano passado.

Já a Camila Karen, que em 2021 só conseguiu dar um presente simples para o pai dela, pretende caprichar mais este ano.

E onde o brasileiro vai comprar mais, nas lojas ou pela internet? Apesar do crescimento do comércio on-line, oito em cada dez entrevistados pretendem ir às ruas procurar pelo presente, principalmente em shoppings centers. É o que afirma o gerente-executivo da CNDL, Daniel Sakamoto.

Ainda segundo a CNDL, para não derrubar o orçamento pessoal, oito em cada dez consumidores vão checar os preços dos presentes antes de sair comprando. 

A pesquisa ouviu consumidores das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas - excluindo analfabetos - e que pretendem realizar compras para o Dia dos Pais deste ano.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/08/22 - Esporte, Cultura, Arte e Estilo de Vida Isaquias Queiroz garante ouro no Pan-Americano de Canoagem no Canadá
11/08/22 - Brasil, Opinião, Comportamento e Trabalho Confira os vencedores do 21° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro






Copyright (c) 2022 - Jornal Luzilandia - A VERDADE DO FATO