ANÁLISES / COMENTÁRIOS / LIVES

Mais um partido com Lula: Pros vai apoiar chapa do petista com Alckmin

O PROS possui uma relação de longa data com o PT e esteve presente nas alianças das chapas presidenciais de Dilma Rousseff (2014) e Fernando Haddad (2018)

Publicada em 03/08/22 às 17:00h - 16 visualizações

por Revista Fórum


Compartilhe
Compartilhar a notícia Mais um partido com Lula: Pros vai apoiar chapa do petista com Alckmin  Compartilhar a notícia Mais um partido com Lula: Pros vai apoiar chapa do petista com Alckmin  Compartilhar a notícia Mais um partido com Lula: Pros vai apoiar chapa do petista com Alckmin

Link da Notícia:

Mais um partido com Lula: Pros vai apoiar chapa do petista com Alckmin
 (Foto: Ricardo Stucker)

Mais um partido sela apoio à candidatura de Lula logo no primeiro turno, trata-se do PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O acordo foi sacramentado nesta quarta-feira (3) durante reunião da coordenação da campanha, na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. 

Participaram da conversa Eurípedes Junior, presidente da sigla, Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social, e Bruno Pena, advogado do PROS. Eles estiveram com Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin, e Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente do movimento Vamos Juntos Pelo Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV, REDE, PSOL e Solidariedade). 

Como parte da negociação para fechar a aliança, os representantes do PROS apresentaram como proposta para o programa de governo a necessidade de auxiliar os brasileiros endividados. São cerca de 66 milhões de pessoas. O tema que já consta nas diretrizes do programa será discutido com mais profundidade em parceria com a Fundação da Ordem Social que também está debruçada sobre o tema. A Fundação integra o Observatório da Democracia, desde o seu início, juntamente com a Fundação Perseu Abramo.

Além da aliança nacional, o apoio do PROS à candidatura de Lula está sendo alinhado na maioria dos estados da federação. A formalização do apoio do PROS a Lula e Alckmin vai ocorrer na convenção do partido nesta sexta-feira (5). 

O PROS possui uma relação de longa data com o PT e esteve presente nas alianças das chapas presidenciais de Dilma Rousseff (2014) e Fernando Haddad (2018). 

Foto: Dmark/FPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/08/22 - Esporte, Cultura, Arte e Estilo de Vida Isaquias Queiroz garante ouro no Pan-Americano de Canoagem no Canadá
11/08/22 - Brasil, Opinião, Comportamento e Trabalho Confira os vencedores do 21° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro






Copyright (c) 2022 - Jornal Luzilandia - A VERDADE DO FATO